terça-feira, 30 de junho de 2020

Saffron City

saffron

Agora em Saffron, a Equipe Rocket atacou de novo.

O bom é que o último desafio contra eles no continente Kanto (ainda tem sete ilhas para vê-los).

O único caminho vago é a entrada para a Silph Co. ou o mini ginásio, também chamado de Dojo de Lutas.

Ele está no canto superior direito da cidade.

Você verá que tem 2 ginásios, o da direita (que é o oficial) e está sendo bloqueada por um Rocket (assim como a entrada de vários lugares da cidade).

O Fighting Dojo é o ginásio da esquerda.

Fighting Dojo

No Fighting Dojo, você enfrentará vários pokémons lutadores e quando vencer todos poderá escolher entre ganhar um Hitmonchan e um Hitmonlee, ambos são uma boa adição a sua equipe.

Silph Co.

Agora você deverá subir a Silph Co. e chegar no último andar para enfrentar o Giovanni pela penúltima vez.

Silph Co. - Bulbapedia, the community-driven Pokémon encyclopedia

É importante você explorar o prédio por inteiro, pois aqui é um bom lugar para se ganhar bastante dinheiro e subir levels de seus pokémons (neste ponto do jogo, seus pokémons devem estar ao menos no lv.42-46).  

Caso não estejam, é uma boa hora para correr atrás do prejuízo.

Entre no prédio, antes de sair batalhando com todo mundo lá dentro, faça o seguinte:

Vá para o 5º andar e siga para sul. Tem um cientista que você é obrigado a lutar com ele para prosseguir ao sul. Você verá um Rocket que está próximo a um botão.

Esse botão é um detalhe em um quadrado no chão, que quando você pisa nele, você é transportado para um outro andar.

Pise nele e você vai para o nono andar, mas não explore aqui ainda, dê um passo e volte a pisar no botão para voltar onde estava. Ande para baixo e vá para a direita para ganhar o item chamado Card Key.

Pronto, agora saia daí e volte ao 1º andar, então comece a explorar andar por andar, derrotando todos os que você encontrar pela frente e pegando alguns itens.

Se precisar recuperar seus pokémons, sinta-se livre de sair do prédio e ir ao Centro Pokémon.

Se preferir, no canto inferior esquerdo do 9º andar, há uma mulher ao lado de algumas camas que recuperam seus pokémons.

Ao explorar o prédio, cuidado, não pise naqueles botões no chão, que eles vão te teletransportar para andares diferentes e vão acabar te confundindo.

Você verá também que tem algumas salas separadas por uma parede diferente, na verdade isso é um portão. Todas as vezes que você encontrar um portão, fale com o portão e aparecerá a frase: “Bingo! The Card Key opened the door”, e o portão irá se abrir para você explorar a sala por dentro.

Lembrando mais uma vez que você não deve pisar nos botões.

Após você explorar todos os 11 andares, volte para o terceiro andar e passe por um Rocket num corredorzinho bem abaixo do elevador.

Depois vire num outro corredorzinho à esquerda e pise no 1º botão dali.

Ande mais um pouco e você vai ver quem??? Gary.

Lute com ele novamente, seus pokémons agora estão bem mais fortes, depois você só lutará com ele novamente tendo as 8 insígnias.

Gary tem:

Se você começou com Bulbasaur

Pidgeot (lvl 43), Electabuzz (lvl 43), Nidoking (lvl 44), Alakazam (lvl 45) e Charizard (lvl 46)

Se você começou com Squirtle

Pidgeot (lvl 43), Gyarados (lvl 43), Nidoking (lvl 44), Alakazam (lvl 45) e Charizard (lvl 46)

Se você começou com Charmander

Pidgeot (lvl 43), Arcanine (lvl 43), Nidoking (lvl 44), Alakazam (lvl 45) e Charizard (lvl 46)

Após derrotá-lo, fale com o outro homem da salinha, ele vai te dar um Lapras.

Pise no outro botão da salinha para chegar no último andar. Vá para baixo e lute com Ariana, a sub-líder dos Rockets.

Após vencê-la, você verá um homem de capa, o nome dele é Lance, e ele é membro da Elite dos 4. Ele foi ali averiguar o prédio dominado pelos Rockets e impedir Giovanni, mas vê que você derrotou todos os capangas sozinhos e decide deixar Giovanni por sua conta. Assim, ele vai embora.

Abra a porta e enfrente Giovanni.

Ele usa um time  com: Persian (lvl 45), Rhydon (lvl 45), Nidoking (lvl 46), Nidoqueen (lvl 46) e Kangaskhan (lvl 47).

Vença-o e fale com o homem sentado em um sofá na sala. É o presidente da Silph Co.

Ele te dará a Masterball, a melhor pokébola que existe, que captura sem precisar enfraquecer o pokémon.

Guarde essa Pokébola para o pós-jogo. Você entenderá o porquê.

Vamos agora para o Ginásio de Saffron

SAFFRON GYM

Neste ginásio, para chegar até a líder é preciso sair pisando nos botões no chão. Vá pisando nos botões indo para a esquerda ou direita, procure lutar com todos os treinadores.

Assim que alcançar Sabrina, você deve vencê-la.

Sabrina (anime) | PokéPédia | Fandom

Sabrina usa: Slowbro (lvl 45), Mr. Mime (lvl 45), Starmie (lvl 46), Jynx (lvl 46) e Alakazam (lvl 47).

O Alakazam de Sabrina te dará muito trabalho, por tanto, acabe com ele o mais rápido possível com um golpe físico ou de fantasma.

Vença-a para ganhar a Marsh Badge e o TM 04 – Calm Mind.

Recupere seus Pokémon e vamos prosseguir jornada.

Vamos agora para Fuchsia City. Você poderia ter escolhido Fuchsia primeiro, mas eu escolhi Saffron, enfim, a ordem não importa.

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